segunda-feira, 27 de julho de 2009

Confessamos entender as coisas de nossa estranha jornada chamada vida quando as coisas se encaixam. Muita coisa faz sentido... Na verdade tudo faz sentido, só não descobri tudo,, ainda. (sorriso)

Me sinto bem, mas com culpa. Bem pelas pessoas ao meu redor que têm me feito rir e sorrir, com culpa por não realizar.

Encontrei um garota no caminho de retorno hoje, por coincidência voltamos no mesmo horário e perdemos o mesmo ônibus... Ela expressou que gosta de mim e de falar comigo porque a faço pensar. Na verdade eu que havia me felicitado por ela ter me inspirado em algumas idéias no meio da conversa. Também me senti bem por responder as perguntas que ela ia me fazer. Não as fazia porque eu respondia antes. Ela calava o que não chegava a dizer e sorria. Também sorri por saber que ainda consigo.

Comecei a dizer que amizades são como relacionamentos só que sem envolvimento carnal. Ela concordou meio suspensa. Continuei. Disse que de qualquer forma todas as pessoas são passageiras pela nossa vida, cada uma com uma medida diferente sobre nós, mas a vida é uma passagem e as pessoas penterncentes a ela também. Que quem estará inevitavelmente conosco por toda a nossa vida somos nós mesmos.

Ainda assim é difícil aceitarmos nossa condição de sermos tão sós. Ela concordou, porque era assim que se sentia.

A vida não nos dá tapa para que viremos a outra face, mas para que acordemos.

Água fria também acorda, mas água gelada na face não mexe com nossa imagem, com nossa identidade, com nosso ego e toda a magem que necessitamos para vivermos dignamente.


Quanto mais caminho e as coisas se desenvolvem para minha formação entendo... Entendo porque minha família é tão fria. Entendo o porquê de meus desvios. Entendo porque o silêncio é tão louvado. Entendo porque é que as coisas pequenas afetam tanto.

De qualquer forma neste ano tenho me deparado com pessoas que têm família calorosa e casa movimentada. Acho isso engraçado ao mesmo tempo que me causa uma estranheza inominável... Não sei que é isso tão bem quanto aquele que já teve.

Tudo aquilo que é duro e frio é cruel e conveniente ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário