sábado, 5 de setembro de 2009

Parte III

Matar pelo impulso de um sentimento forte não é crime, mas pecado. Os pecados partem da consciência do abuso de algo. Não, não o abuso sexual, mas a luxúria; não o abuso de poder, mas a soberba; não a chacina, mas a ira.. Os primeiros aqui são só crimes. Não há "Aves-Marias" nem "Padres Nossos" para salvar.

Violar os 10 mandamentos é a base do crime. Para Hércules foi uma questão de honra inútil. Depende do personagem de cada crença.

Não Preciso mais insinuar o que sou ou deixo de ser.. Só pra te explicar mesmo. De qualquer forma eu já me seria sem tudo isso. Bem mais que todas estas palavras, porque não me digo. E porque vejo em sua cara dúvida nas minhas tentativas de dizê-las da minha melhor maneira natural.
Pense que o número de cabeças de hidra era divino e sagrado antes de nascer o "filho de Deus".
Antes da inquisição Hércules precisou atear fogo para que vencesse. Isso mesmo antes dos padres terem a mesma idéia.
Seus conhecimento de mitologia são menores? Ah, os meus também,, só tive a sorte de ouvir mais vezes por aí. Você pode procurar no Google, consultar no Wikipédia e enfins, é simples. Talvez a narrativa cibernética seja mais clara que a minha.. Que é mais reconfortante, é sim.

Na internet já vi até que Camões fez poemas sebastianistas e que a Inquisição nem foi tão horrível assim... E que o Ku Klux Klan pode nem ter existido..

(R i s a d a a l t a )

Por que este olhar?

O que me torna grande é o conhecimento sobre a origem das coisas que me interessam, e tudo me interessa. Até mesmo quilo que desconheço (,ainda).

O desconhecido atrai como uma fruta exótica no verão de sede. A melhor forma de se abordar o desconhecimento das coisas que nos cercam não é a "consciência" que se cria com elas, mas o "além" das respostas, ou seja: as perguntas.
Que é isso? Daonde ? De que é feito? Qual o sabor? Como afeta? Quem é esse? Onde mora? Qual a origem? Qual seu ponto fraco? Como se tornaria mais interessante? Como te afeto? Qual a forma mais interessante de fazê-lo dormir eternamente? Tem consciência de que quero ser seu pesadelo pelo desejo de fazer com que durma?

(Riso morfético)

Não, não se assuste. Apenas pensei e na minha igreja pensar não é pecado.

(P a u s a )

O que me torna grande é o conhecimento de que sou capaz de ter.. . O que me torna grande é ver algo e entender que aquilo sendo daquele jeito é seu máximo.

Um detalhe, mas sublime. detalhes são sempre sublimes. Por isso uma flor arrancada por uma crinaça no jardim com a intenção de presentear se equivale, não não: se sobressai a um buquê ornamentado da floricultura numa data comemorativa. Isso é muito romântico, não?!

Não são os detalhes que tornam a arte "arte"?
Natureza é arte, pois incompreensível, mas, por ironia, alguns acham que arte é definição.

Eu também já achei por muito tempo . . . Mentira, nunca achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário