terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carta

Um dia você me disse que mereço tudo o que eu for capaz de conquistar... E o que tenho a dizer sobre reconquistar? Será ele maior porque é conquistar mais de uma vez ou inferior porque é refazer algo que não foi mantido?
Nem sempre "o que for pra ser" vigorará se deixarmos estar. Nem sempre... Agora aprendi a lição, agora compreendo melhor.


De repente agora senti uma louca vontade de encontrá-la numa cafeteria do século dezenove como uma cavalheira, completamente encantada com sua beleza.., disposta a conquistá-la como se nunca a tivesse conquistado em nenhum aspecto antes...


Mas neste século vinte e um, meus versos contemporâneos dizem que já a conheci e saboreiam violetamente a conquista de um sentimento tão belo... ..que estraguei da forma mais ridícula possível.


Neste dia de mormaço e sol ardido estamos distantes a ponto de o seu céu ser outro.. e eu a chamaria para comermos e bebermos uma Heineken ou um chá gelado, mas você não gosta de chá nem de cerveja. Essa não seria melhor forma de te reconquistar... Alors eu pediria um café. Porque, apesar das nossas diferenças, somente nós compreendemos o que é querer café numa noite de sábado entre dengos, poesia, filosofia ou assuntos banais...
Talvez eu queira sair e ter mais amigos que você, mas sabemos a delícia de um dia de chuva no isolamento de nossa casa ou no cultivo do pequeno jardim que não temos.


E é por isso que preciso te reconquistar. Porque o amor que sentimos é maior que qualquer coisa se permitirmos que seja.




          Com alma,


                                                                     Vanessa D.

2 comentários:

  1. "o amor que sentimos é maior que qualquer coisa se permitirmos que seja." ... E nós permitimos porque nos amamos.

    ResponderExcluir
  2. Tomo café enquanto estudo o Álvares de Azevedo para a aula que ministrarei amanhã. Tomo um café do teu gosto que acaba naturalmente a ser também o meu; e enquanto isso, transporto-me ao século XIX e recordo o dia em que, sentada num Café, uma cavalheira bem parecida contigo se aproximou e conquistou meu coração. Atravessando séculos, aqui estamos, e o meu amor ainda pertence, de fato e de direito, a esta bela cavalheira que soube como ninguém o conquistar.

    ResponderExcluir